terça-feira, 31 de maio de 2011

ENTREVISTA ENRICO E DE MARCO

Por David Gomes
Com o álbum recém lançado “Ilusão de Amor”, a dupla paulista aposta em ritmos dançantes e muito romantismo. Nesta entrevista Enrico e De Marco contam um pouco sobre a carreira da dupla, a escolha do nome, shows e falam ainda dos planos futuros.


Como surgiu a idéia de criar uma dupla de música sertaneja em São Paulo?

Enrico: Na verdade foi quando estávamos gravando nossos trabalhos solos e resolvemos unir os talentos para formar uma dupla, pois um trabalho em dupla é muito mais completo, vocalmente falando e também podemos dizer que a amizade facilitou muito para essa união de forças.

De onde tiraram a escolha dos nomes Enrico e De Marco, já que não lembra em nada o nome de batismo de vocês (Tássio e Newton)?

De Marco: Quanto ao nome da dupla surgiu como uma inspiração, porque eu estava procurando um nome diferente e forte também.

A música sertaneja está descaracterizada? Como vocês definem a sonoridade da dupla?

Enrico: Acredito que não, hoje a música sertaneja está muito mais livre, mais popular, dando a possibilidade de criar e juntar estilos e idéias sem ter que sair do sertanejo, a música sertaneja hoje é a mais popular do Brasil por ter um grande número de vertentes agradando um número maior de pessoas. A sonoridade da dupla, como característica é o "Sertanejo POP", unimos nossas raízes do sertanejo com nossas idéias mais atual, misturando música POP, Folk, Latina e Country.



Existe público para a música de vocês em São Paulo? Como é a aceitação junto aos conterrâneos?

Enrico: Sim, São Paulo é o berço do Brasil, tem todo tipo de gostos e pessoas, os estilos ecléticos estão na capital então isso ajuda muito. Graças a deus a aceitação é muito grande por onde passamos, pois nos preocupamos sempre em deixar nossa marca, nosso estilo e agradar a todos ao mesmo tempo.

Ilusão de Amor” o mais novo álbum, conta com algumas regravações inusitadas como “Bomba Atômica”, “Cê Que Sabe”. Fale um pouco sobre elas.

Enrico: "Ilusão de amor" foi uma inspiração muito abençoada por Deus, pois foi nossa primeira composição juntos e com nosso produtor Leandro Lima, que saiu em menos de 30 minutos. Praticamente pronta, um presente de Deus. “Cê que sabe” e “Bomba Atômica” são os carros chefes, onde tocam o publico vai ao delírio, digamos que essas duas músicas tornaram-se nosso cartão de visita.

O que acha da aproximação das duplas sertanejas com o Country norte-americano, tanto na sonoridade quanto fazendo shows em rodeios?

Enrico: Temos muito a aprender com o Country norte-americano, instrumentos muito bem trabalhados, vozes maravilhosas, realmente são inúmeros os ídolos nos quais nos espelhamos no country... Espelho-me muito em "Paul Brandt, Garth Brooks e Shanya Twain", são meus ídolos e, poder trazer isso para nossos shows é muito bom, só tem a somar.



Quais são os próximos planos de Enrico e De Marco? Já podemos esperar um DVD ao vivo?

Enrico: Planos e projetos não faltam. Atualmente estamos em busca de parcerias e montando inúmeros projetos para fazer o nome "Enrico & De Marco" ficar conhecido por todo Brasil e podermos consolidar nossa marca... Fazer shows por todo canto, levando nosso trabalho. Estamos sim com projeto do DVD, porém sem data definida, pois isso requer muito recurso e queremos fazer um trabalho de alto nível e para nossos fãs com muito amor e carinho.


Obrigado pela entrevista! Deixe um recado a todos os fãs e leitores do Blog Oficial Enrico e De Marco

Enrico: Gostaríamos de agradecer a todos que nos acompanham nossos fãs e familiares, pois são nossos alicerces, convidar aos novos leitores e ouvintes para acompanhar nosso trabalho, pois fazemos para vocês, levar a alegria e o amor através da música é nosso projeto de vida. Aguardem, pois novidades sempre virão e contamos com vocês em nossos shows.

De Marco: Recado as pessoas que curte nosso trabalho, vocês são a razão do nosso existir na música, sem vocês nossos dias, não são tão felizes, cada sorriso estampado no rosto de uma pessoa que nos ouve e como se fosse o brilhar de uma estrela dentro de nossos corações.


POR ASSESSORIA DE IMPRENSA : DAVID GOMES

































Nenhum comentário:

Postar um comentário